A Emoção Amor e a Emoção Medo

Pense por um momento:

  • Como seria sua vida se você não se preocupasse com o que as pessoas pensam sobre você?
  • Se você não tivesse medo de críticas, entendendo que tudo que um outro pensa é fruto de referências que ele tem?
  • Se você não tivesse medo de esclarecer suas dúvidas e fizesse perguntas diretas as pessoas que lhe rodeiam?
  • Como seria se você se comprometesse a sempre fazer o seu melhor e não em atender as expetativas de pessoas que, por vezes, nem são tão importantes para você?
  • Isso o ajudaria a alcançar seus sonhos?

Quero lhe ajudar a entender o que é exatamente o Medo e de onde ele vem.

Há uma classificação sobre as questões emocionais que prega que existem duas emoções no mundo e todas as outras são derivadas delas. Uma delas é o Amor e a outra é a Ausência de Amor, chamada de Medo.

A Bíblia, por exemplo, para falar de um conhecimento de séculos atrás, diz que: Amor e Medo não ocupam o mesmo lugar dentro de alguém, que o verdadeiro Amor lança fora o medo; e, que, quem tem medo não está aperfeiçoado no Amor.

O que para além existe, são os sentimentos derivados da relação entre pensamentos e emoções.

Amor e Medo são vivenciados, apresentam-se em ações concretas e sustentáveis. Você sente alegria, satisfação, desespero, raiva e angustia e essas emoções derivadas eles são imateriais, como o Amor e o Medo, são passageiras. Qualquer emoção pode estimular algumas reações. A diferença é que o Amor e o medo não são reativos, eles definem um estilo de vida. O Amor amplia cada vez mais a forma de viver, o Medo, por outro lado, restringe.

Quando falo em Amor, entenda-o para além de expressões de afeto que alguém dedica as pessoas de quem gosta. Amor é o que se faz por um ato voluntário de fazer bem gratuitamente. Amor é a capacidade agir considerando a todos como parte de si mesmo e considerando a si mesmo importante, antes de tudo. Dessa forma se consegue perceber a importância nos demais.

Nós seres humanos, tendemos a nutrir uma necessidade de ter certeza das coisas. Essa é uma das fontes do Medo. O desejo de certezas, o apego que é gerado por enxergar-se isolado de tudo mais e querer segurar o que se consegue obter para ser preenchido e sentir-se conectado.

Sente-se medo da crítica, do fracasso, da perda, do abandono, do ridículo, de adoecer, de envelhecer, de liberdade. Medo, medo, medo. Percebe onde o medo está?

O medo está na mente de cada um de nós. Ele não existe em nenhum outro lugar. E se a realidade externa é derivada da construção interna de cada um, o que está fora pode ser alterado transformando o que habita dentro de cada um. Isso pode ser considerado muito abstrato. Vamos objetivar mais esse assunto e deixar clara a mensagem do texto.

O Medo pode ser SUPERADO, o Amor pode ser ampliado.

Você vai começar, AGORA, a superar os seus medos se reconhecer que eles estão na sua mente, estão dentro de você.

O medo é o único obstáculo para o seu SUCESSO em qualquer área da vida ou para a sua PROSPERIDADE que é a evolução gradativa de cada um de nós em todas as instâncias em que a vida humana acontece.

Toda e qualquer justificativa que você encontrar para fundamentar sua insatisfação, fracasso, estagnação, terá como origem um medo.

O medo é uma emoção que procura basicamente proteger o ser humano. Proteger do que não se conhece e traz incertezas e da repetição de situações que já fizeram a pessoa sofrer ou que ela observou em pessoas a sua volta. O Medo faz a pessoa pensar que seus sonhos são impossíveis e o motivo disso são impressões emocionais, muitas delas não conscientes. Por não serem conscientes, a razão fica buscando justificativas aceitáveis para essas impressões registradas. São as conhecidas justificativas criadas para fundamentar “o porque de eu não viver como eu gostaria”.

Se simplesmente à partir de agora você passar a duvidar da solidez dos seus medos, eu me sentirei feliz, porque você estará abrindo espaço em você para ser preenchido pelo Amor. Se você tiver que duvidar de algo, duvide de: pensamentos que lhe dizem que você não é capaz, que não merece coisas boas, que os outros são mais capazes, que você não merece ser amado, respeitado. Duvide disso! Depois investigue essa dúvida como um observador de você mesmo, procure se distanciar de emoções e avalie com calma.

Me conte o que vai descobrir.  Eu acredito em você. Se alguém pode realizar alguma coisa que você almeja, você também pode. Estou lhe oferecendo uma chave para desconstruir seus medos. A confiança na vida estará sendo construída em paralelo. Invista nisso e seja feliz!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

div#stuning-header .dfd-stuning-header-bg-container {background-image: url(http://ednacassiano.com.br/wp-content/uploads/2016/12/woman.jpg);background-size: cover;background-position: center center;background-attachment: scroll;background-repeat: no-repeat;}#stuning-header div.page-title-inner {min-height: 550px;}