A PROSPERIDADE É PARA VOCÊ

E se você tivesse a vida dos seus sonhos? E se você não precisasse sofrer para alcançar objetivos? E se a sua saúde não dependesse somente de uma herança genética? E se a sua alimentação se tornasse saudável sem que você sentisse que está sendo tolhido e está perdendo algo? E se trabalhar não fosse um sacrifício, um mal necessário? E se a sua vida emocional e afetiva te oferecesse prazer estando ou não em um relacionamento? E se o seu relacionamento amoroso não fosse fonte de apegos e de medo, mas sim liberdade e leveza? Será que tudo isso é possível?

Nós vamos responder a esta pergunta, juntos!

Quero te oferecer um Conceito de Prosperidade. Costuma-se relacionar a prosperidade com a quantidade de dinheiro que alguém possui. O dinheiro compra coisas e ter muitas coisas que propiciam conforto, que vincula-se a prosperidade. A pessoa próspera, realmente, tem dinheiro suficiente para si e para apoiar outras pessoas a sua volta. A prosperidade financeira é um elemento da Prosperidade. Porém, ser bem-sucedido financeiramente não tem como consequência natural ser próspero, a Prosperidade é um conceito que abrange todas as áreas da vida. Ser próspero envolve o fato de que alguém observa-se e cuida-se integralmente, em todas as instâncias de sua vida.

Quando você pergunta a um menino o que ele vai querer fazer quando crescer, ele pode responder que quer ser o Homem Aranha, um bombeiro, um vendedor de carros, um médico, um ator, um astronauta, um jogador de futebol ou um viagra sans ordonnance marceneiro. Tudo para ele é possível, a cada mês ele pode mudar de opção.

A física quântica comprovou que além desse mundo material que percebemos, onde existe a matéria e a percepção de tempo e espaço, existe um outro reino chamado de domínio das Possibilidades, ele é imaterial e não é localizável nem no tempo e nem no espaço. Cada pessoa quando nasce tem acesso a este domínio. Com o tempo, a cultura, a família, a escola, a religião, os amigos, o trabalho e a sociedade como um todo vão limitando essas possibilidades. Tudo isso influencia a pessoa formando uma série de crenças limitadoras. Se a criança rica diz que quer ser jogador de futebol os pais podem dizer que ela deve esquecer isso que deve estudar e se interessar pelo negócio da família. Se a criança pobre diz que quer ser médico os pais podem dizer que essa profissão é para quem nasce rico e tem acesso a boas escolas, melhor tentar ser jogador de futebol, e por aí vai.

E algum dia, quando adulta, a pessoa pode sentir que as possibilidades todas sumiram e ela sente-se presa na vida que está levando. A falta de escolha gera vazio, ansiedade, frustração, esgotamento, cansaço e acomodação. Para não entrar em contato com essas emoções e sentimentos, muitos lançam mão dos mais diversos mecanismos: diversões sem critério, vícios, fixações, distrações.

Esse comportamento dificulta o contato da pessoa com a Prosperidade. Existe uma lei universal que rege a prosperidade ou a abundância. Existe um fluxo e um determinado comportamento que coloca o indivíduo na frequência em que ela transita. Isso pode ser aprendido, por qualquer pessoa que deseje alcança-la.

É o que eu desejo que faça sentido para você. Pode ter havido mais ou menos crenças limitadoras na sua vida. O fato é que você pode vir a reconhecê-las superá-las.

Prosperidade está relacionada com uma evolução que vai sendo produzida gradativamente, um passo por vez, e que acontece de dentro para fora. No ritmo de cada um.

Na medida em que vamos aprendendo sobre as coisas que nos cercam, que ampliamos nossa visão sobre nós mesmos e começamos a selecionar o que herdamos da nossa formação do que realmente acreditamos e queremos, vamos sendo capazes de fazer escolhas mais conscientes, vamos reencontrando as possibilidades.

Neste processo, temos a oportunidade de desenvolver as diversas áreas da nossa vida. Tudo que nos acontece ao longo do caminho tem o propósito de nos ajudar a amadurecer, nos desenvolver e evoluir. Acredite! É possível aprender a ser próspero.

Então, vamos nos preparar para continuar aprendendo sobre as possibilidades de desenvolvimento de forma integral e sistêmica.

Será muito bacana para o seu processo, lembrar-se da frase que eu elaborei baseada na minha própria trajetória, além do que eu tenho  aprendido com meus estudos nessa área: Prosperidade não é onde se chega é estar continuamente seguindo em frente e desfrutando da jornada.

Eu tenho um site dedicado ao tema Prosperidade, conheça e desfrute do conteúdo http://aprosperidadeeparatodos.com.br/

 

 

 

 

 

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

1 + sete =

div#stuning-header .dfd-stuning-header-bg-container {background-image: url(http://ednacassiano.com.br/wp-content/uploads/2016/12/woman.jpg);background-size: cover;background-position: center center;background-attachment: scroll;background-repeat: no-repeat;}#stuning-header div.page-title-inner {min-height: 550px;}