As três grandes decisões cotidianas

As 3 decisões mais importantes que tomamos não são aquelas que fazemos para fora de nós, mas sim as que acontecem na nossa mente. São elas que governam o nosso cotidiano.

Anthony Robbins, um reconhecido Coach, identificou-as.

Primeira: No momento em que estou, onde coloco o foco em relação ao meu pensamento? O que estou pensando aqui e agora? Estou presente nesse momento? Estou desligado dele revivendo um passado distante ou recente ou estou no futuro positivo ou sombrio? Estou fazendo julgamentos ou atento ao que está se passando? Isso é uma decisão, parar de pensar numa coisa para se concentrar em outra coisa.

Segunda: Qual o significado que estou dando ao que estou pensando? Positivo ou negativo? Que emoção isso que estou pensando está me trazendo.

Terceira: Ação. Ela decorre das duas anteriores.

Pensar, sentir e agir são coisas que nos condicionamos a fazer no automático. Muitos problemas evitáveis, crescem por causa disso. Somos muito reativos.

Nas suas relações pessoais, na gestão da sua equipe e com relação aos resultados do seu negócio, quando uma situação onde algo saiu diferente do que se esperava, tente parar e observar o que você está pensando. Perceba e nomeie o que está sentindo, naquele momento. Verifique que significado você está dando para aquilo. Na medida que percebe, você pode mudar os pensamentos, que vão influenciar suas emoções e levar você a agir de uma forma consciente e não apenas reativa. Isso pode evitar conflitos desnecessários e a encontrar soluções mais produtivas e consistentes.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

div#stuning-header .dfd-stuning-header-bg-container {background-image: url(http://ednacassiano.com.br/wp-content/uploads/2016/12/woman.jpg);background-size: cover;background-position: center center;background-attachment: scroll;background-repeat: no-repeat;}#stuning-header div.page-title-inner {min-height: 550px;}