Dicas de Coach – Foco

Aquilo em que você foca se expande. Muitas pessoas se preocupam em penalizar o erro ao invés de contribuir para encontrar uma saída mais assertiva para a situação em que estão e da qual desejam sair. Essa atitude só torna as coisas mais complicadas, além de leva-las a desenvolver um padrão de pensamento repetitivo e improdutivo.

Dessa forma a pessoa fica:

  • Muito estressada e ansiosa;
  • Com sentimento de fracasso e de impotência;
  • Ainda mais preocupada e com a sensação de estar num beco sem saída.

Como sair disso? Talvez, seja necessário empenhar algumas horas na solução de algum contratempo, talvez seja necessário até mesmo um treinamento, porém, será um tempo usado sabiamente, com o foco no objetivo correto.

Todo tempo investido para buscar uma solução, será muito mais recompensador do que aquelas que foram despendidas em noites mal dormidas ou no tratamento de dores relacionadas ao estresse proveniente de tanto focar no objeto errado.

 

Foco na solução e na ação.

Mahatma Gandhi ensinava: “Você nunca sabe que resultados virão da sua ação. Mas se você não fizer nada, não existirão resultados.”

Os caminhos que levarão a composição das habilidades necessárias para superar os desafios que a vida apresenta são:

  • Usar o tempo com sabedoria;
  • Pedir ajuda na sua rede de apoio;
  • Buscar ajuda especializada, se especializar, se for o caso;
  • Focar na solução, acreditar que ela existe e que são várias as possibilidades; e,
  • AGIR.

A distância entre o problema e sua solução é a disposição de agir. A primeira ação é crer que existe solução.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

div#stuning-header .dfd-stuning-header-bg-container {background-image: url(http://ednacassiano.com.br/wp-content/uploads/2016/12/woman.jpg);background-size: cover;background-position: center center;background-attachment: scroll;background-repeat: no-repeat;}#stuning-header div.page-title-inner {min-height: 550px;}