Eu Sei é qual a Sua Maior Missão no Mundo!

Eu sou uma entusiasta do autoconhecimento, reconheço um valor imenso nessa jornada de  trabalho que tem a duração de uma vida. Ao longo do tempo, quanto mais me envolvi, experimentando e me desenvolvendo, trabalhando sob esse foco para oferecer o desenvolvimento pessoal e a saúde emocional aos meus clientes, fui constatando que o valor que eu percebia se ampliava.

Em nossos dias se fala muito sobre missão de vida. Muitos dos meus clientes de Coach não tem resposta para essa questão: “Qual a sua Missão de Vida?”

O Coaching, que é uma metodologia para o desenvolvimento pessoal visando o alcance de uma meta, tem ferramentas muito poderosas que auxiliam o Coachee (Cliente) a poder responder esta questão. No processo podemos chegar uma resposta específica. Essa resposta abre muitas possibilidades que são avaliadas em benefício do cliente. O Coaching é um processo onde os envolvidos olham do momento atual para frente, caminhamos no presente em direção ao futuro desejado.

Mas, eu não preciso que você seja meu Coachee para saber qual é a sua maior missão de vida.

No processo psicoterapêutico pode-se trabalhar as questões de um cliente sob diversas abordagens teóricas, todas valiosas. Esse processo tem por objetivo caminhar com o cliente levando-o a um nível de autoconhecimento profundo e proveitoso para que ele torne suas escolhas futuras mais assertivas a partir da compreensão de sua história de vida. O cliente, através da elaboração de impressões emocionais registradas, entende quais foram as reais motivações para ter feito uma escolha e não outra e a partir daí re-Significar essas impressões, elaborando os episódios impressivos dolorosos. A força da impressão passa a dar lugar a clareza das dinâmicas estabelecidas e surge a possibilidade de estabelecer sobre elas, novas dinâmicas mais positivas e propulsoras de novos ciclos de vida. Olha-se para o passado, e chega-se a um presente onde um horizonte novo se descortina.

Mas eu não preciso caminhar muito com um cliente da minha Clínica Psicoterapêutica para saber qual é a maior missão de vida dele.

Não preciso conhecer você para dizer qual é a sua maior missão de vida.

Sua maior missão nesse nosso mundo é: Valorizar a sua existência!

Isso mesmo, não tem nada de muito complicado. Eu e você temos que aprender a desaprender tudo que nos foi imposto por tantas vias diferentes, tantos meios de domesticação e chegar a essência de nós mesmos.

As pessoas têm utilizado suas mentes para: julgar a si mesmo, se criticar, se comparar, se preocupar, ter medo de falhar e medo de não atender expectativas.

É preciso desaprender este modelo de pensar para se chegar à seguinte conclusão: Eu e você temos valor por existir, simplesmente. Não é o que se faz e não é o que se tem que define o valor de alguém. Estar aqui, já tem um valor enorme em si mesmo.

Existir é uma dádiva! A vida lhe aplaude quando você entende isso. Ela grita como uma plateia na arquibancada torcendo por um atleta:

“É isso aí, vai! Muito bem!

Seja você mesmo! Seja grato!

Sinta-se abençoado, agraciado por existir!

Continue se descobrindo, se valorizando!

Compartilhe com os demais sua existência e tudo o que você é!”

Estar neste estado é o que conecta qualquer pessoa a uma existência mais plena, mais abrangente, mais livre. A pessoa se sente mais próxima de outras pessoas e de tudo mais que existe. Quando se tem liberdade para SER, começa-se a FAZER coisas mais bacanas e a TER as coisas que se deseja. Isso se torna natural, acontece de forma fluida.

Então, você deve ter percebido que sua maior missão de vida é ser PLENAMENTE, VOCÊ.

Solte essas camadas que criaram várias capas protetoras sobre você para “ajudar” a caminhar pela vida. Chegue em quem você É. Permita que sua luz brilhe e senta mais prazer e mais plenitude na sua existência. Quem está próximo a você vai sentir-se estimulado a libertar também o seu brilho pessoal e o mundo de todo mundo a sua volta vai ficar melhor.

Eu, da mesma forma que a vida, estou aqui torcendo por você!

 

 

 

 

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

div#stuning-header .dfd-stuning-header-bg-container {background-image: url(http://ednacassiano.com.br/wp-content/uploads/2016/12/woman.jpg);background-size: cover;background-position: center center;background-attachment: scroll;background-repeat: no-repeat;}#stuning-header div.page-title-inner {min-height: 550px;}