Foco, Vitalidade, Energia e Prosperidade, AGORA

A palavra esperança que é tão valorizada na nossa cultura, pode ser utilizada muitas vezes de forma disfuncional, colocando nosso cérebro para trabalhar de uma forma que não nos apoia.

Entenda, mais a respeito.

Quando alguém diz que: está esperando que a pessoa que vai amá-la apareça, que suas finanças se tornem saudáveis, que a felicidade aconteça, que o emprego dos sonhos se materialize, que a saúde retorne, que o que ela sonha se torne realidade, o que ela está afirmando é que está esperando que alguma coisa para além dela magicamente e opcionalmente se mova para oferecer o que ela aguarda.  A pessoa, espera. Espera no destino, numa energia transcendente a dela.

Eu acredito numa sabedoria e energia que me transcende, mas não que ela ofereça ou que puna alguém com sua vontade. Eu acredito numa sábia energia que apoia.

Meu desejo, nesse texto, é ajudar você a entender porque algumas das coisas que você deseja, ainda não chegou a obter.

Quando você espera, você tem esperança e deposita essa esperança toda em algo externo a você, isso pode gerar estagnação. Seu cérebro relaxa a esse respeito, entende que não há nada que você possa fazer. Você se enxerga como alguém que será feliz no futuro quando tudo acontecer, você mira o horizonte. E o horizonte está sempre à frente como uma cenoura a frente do cavalo naquela historinha de não realização do desejo.

Em um momento de frustração, é bom sentir esperança, a pessoa já está numa escala melhor em termos emocionais, ela já pensa: ”tudo bem, amanhã tudo vai melhorar.” Sem muita convicção, mas que seja! A questão é que a esperança é projetada no futuro. E o futuro não existe, a vida acontece no agora.

Eu quero te oferecer a possibilidade de pensar mais, em termos de agora. O otimismo, no melhor sentido da palavra, se refere ao presente.

Seu amanhã está sendo moldado agora. Se hoje você não tem energia, não está motivado, não tem planos (e não apenas sonhos) e alimenta tristeza e pensamentos ruins, será incongruente para o seu sistema gerar ações e motivação para um futuro positivo, que está sendo construído agora.

O que você está desejando, que está no lugar do “estar esperando acontecer”?  “Quando meus filhos casarem eu vou…. quando eu me aposentar eu vou…  quando eu ganhar na loteria eu vou… quando eu tiver um namorado eu vou… quando eu estiver magra eu vou… quando eu tiver um bom emprego eu vou… quando minha família estiver perfeita eu vou…”

Deseje, sinta, projete o que deseja na sua mente e emoção, E TMABÉM, faça coisas que apoiem a realização desse desejo. Planeje, caminhe, movimente-se na direção daquilo e seja feliz em cada passo que está dando, em cada etapa concluída. Alimente essa energia em você. Não desista das coisas que você quer, traga isso com mais força. Experimente agora, nos pequenos passos, a felicidade que deseja.

Seja feliz agora e as demais coisas estarão sendo acrescentadas. Acredito que exista uma energia apoiadora que irá atuando a seu favor, em apoio a sua jornada. E essa energia de apoio será aquela que você alimenta. Será aquela associada ao seu sistema de crenças. A matriz de geração de crenças mostra que as crenças são autorrealizáveis. Seu cérebro vai criar mecanismos para validar suas crenças a seu própriorespeito, sejam elas negativas ou positivas.

Então, torne-se um observador dos seus pensamentos, e alimente aqueles que são funcionais para a sua vida. Vale lembrar: pensamentos, geram sentimentos, que promovem ações das quais decorrem resultados. Que tipo de pensamentos você tem alimentado? Quais os resultados que você espera?

Vitalidade, energia e prosperidade são promovidos pelo FOCO. Em que você tem colocado o seu foco? Aquilo em que se foca, expande-se. Foque, planeje, viva intensamente seu agora. Não de uma maneira displicente, sem rumo. Tome consciência do que deseja e promova ações e atitudes que você saiba que estão aderentes aos seus desejos.

Seja feliz agora, e tudo mais lhe será acrescentado.

 

 

 

 

 

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

div#stuning-header .dfd-stuning-header-bg-container {background-image: url(http://ednacassiano.com.br/wp-content/uploads/2016/12/woman.jpg);background-size: cover;background-position: center center;background-attachment: scroll;background-repeat: no-repeat;}#stuning-header div.page-title-inner {min-height: 550px;}