Você quer encontrar um par perfeito para você? Parte III

Continuando o post anterior.

Viva o que está vivendo, aceite o presente. Aprenda a desapegar-se do passado e não mergulhar nas suposições e fantasias em relação ao futuro. Isso gera tristeza ou ansiedade. Estar num estado de prisioneiro do passado, das dores, dos sofrimentos só vai fortalecer as crenças negativas instaladas. Fixar-se em bons momentos vividos com uma saudosa crença de que eles não serão mais possíveis, também.  Ansiedade é um temor sem forma definida, impreciso e amplo que sempre será muito maior do que qualquer realidade concreta. Quantos temores você já teve de algo e quando isso acontece tem um impacto menor do que você imaginou? E quantas coisas nunca aconteceram? Encare as situações, ao invés de fugir, negar, reclamar, responsabilizar os outros. Se a situação é de desafio, reconheça-o e coloque sua energia em identificar possíveis soluções, escolha a melhor e aplique-a. Não funcionou tente outra e continue tentando até superar o desafio. Isso vai resultar em autoconfiança, valorização de você mesmo, senso de realização, autonomia.

Seja uma pessoa AGRADECIDA. As pessoas que entram frequentemente em contado com o sentimento de gratidão estão conectadas a ABUNDÂNCIA do Universo, a presença de Deus, se você quiser dizer assim. Escassez e Abundância não estão presentes simultaneamente na alma de uma pessoa. Quando um estado está presente o outro não sobrepõe esse espaço. Perceba isso em você mesmo. Quando você está agradecendo por tudo que tem, pelos aprendizados que está vivenciando ou vivenciou, pela luz do sol que brilha ou pela chuva que cai e pelos dois porque sabe que a chuva caindo não inibiu a existência do sol, estão apenas cumprindo seu papel no sistema, você não se fixa nas faltas que sente. Quando está concentrado em tudo que lhe falta, a presença da escassez fica intensificada e você se vitimiza e se entristece e culpa a tudo e todos enquanto relaciona tudo que está lhe faltando.

A gratidão prepara você para receber porque ela lhe faz crer que todas as coisas são possíveis, que a vida é feita de POSSIBILIDADES. Sendo grato você expressa que tudo e todas as coisas cooperam para o bem de quem planta boas sementes em solos férteis e você conscientemente procura semear boas sementes, logo, pode esperar uma boa colheita.

Agora, você pode me perguntar: “Edna, o que isso tem a ver com encontrar o meu par e ser feliz com ele?”

A resposta é: Seja a pessoa que você deseja para compartilhar a sua vida, ofereça o que você quer receber, aproveite o melhor possível seu presente, na sua própria companhia, plante as sementes que expressam a colheita que você quer fazer e não se ocupe de controlar o clima, a temperatura e as chuvas que vão cair sobre ela. Isso não está no seu controle, você pode até querer, mas na realidade você não controla nada. Abra mão de controles, são ilusão e fazem sofrer.

Se você pensou: “F….u!” Tá difícil demais! Calma. Leia tudo de novo quantas vezes for necessário e verá que é SIMPLES. É apenas trabalhoso no início, exige treino, mas tudo vai ficando mais fácil. Os maratonistas bem sucedidos sempre dizem que a maratona foi menos desgastante do que imaginaram, por quê? Porque manter a rotina de treinos é mais desafiante. Mas chegaram lá justamente porque passaram por ela.

Resumo para lhe deixar mais confiante:

  • Invista em conhecer melhor a você mesmo e aprenda que você já tem valor;
  • Aprenda a dialogar na sua mente a seu respeito e a respeito dos outros de forma mais positiva e abra mão de tantos julgamentos que a mente faz;
  • Busque a leveza e a naturalidade da respiração. Ser quem se é e não quem você acredita que esperam que você seja vai lhe colocar em contato com a harmonia necessária para dar conta de todos os projetos e sonhos que você tiver. Você encontrará o que faz sentido na sua vida;
  • Viva o que está proposto para hoje. Passado é referência de aprendizado quando valer a pena recorrer a ele e futuro é a possibilidade que você está gerando AGORA. Mantenha-se no presente.

Agradeça, agradeça e agradeça por tantas coisas positivas que compõe sua existência. Elas são em quantidade muito maior que as faltas percebidas. Não digo que finja não sentir falta, digo que foque naquilo que lhe preenche, que lhe permeia, que nutre sua alma. Quando focamos em algo o expandimos aquilo em que focamos, maior o foco mais intenso o resultado porque surge a possibilidade de alinhar corpo, alma e espírito no seu propósito.

Espero ter ajudado a fazer o ajuste na lente sobre o qual falei no início. Treine, cuide você, ofereça seu melhor e não terá nada a perder, além de aumentar muito suas chances de alcançar seu objetivo. Desejo sucesso!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

div#stuning-header .dfd-stuning-header-bg-container {background-image: url(http://ednacassiano.com.br/wp-content/uploads/2016/12/woman.jpg);background-size: cover;background-position: center center;background-attachment: scroll;background-repeat: no-repeat;}#stuning-header div.page-title-inner {min-height: 550px;}